Notícias

ORGANIZAR PARA CONQUISTAR (10/01/2024)

Na tarde da última quarta-feira (10/01), diretores do SINTECT-PB, cumprindo o seu papel de buscar melhorias para os trabalhadores participaram de uma reunião com Gestores da Empresa. Foi relatado diversos problemas que cabem a gestão da SE/PB resolver. Problemas das agências do Conde, Mataraca, UD Cajazeiras e Guarabira foram passadas as demandas dos trabalhadores e solicitadas as providências. Nos informaram que algumas providências já foram tomadas e que outras estão dependendo de fornecedores e que este mês ainda uma equipe de vendas irá visitar algumas agências, entre os dias 22 e 26 de janeiro, e aproveitarão para fazer levantamentos sobre a estrutura das AC's.. Debatemos ainda a situação da entrega matutina e nos informaram que estão dependendo de critérios de Brasília, visto que foram estabelecidas metas de prazos que inviabilizam a aplicação que é a mudança dos prazos de entrega de 'D+1' para 'D+2', que será implantada de imediato. Solicitaram que o sindicato interviesse nesta situação para implantar, uma vez que a Paraíba é o fim da linha na distribuição.

O sindicato cobrou a falta de Assistente Social na SE/PB pois diante dos problemas que a categoria vem passando em consequência das várias adversidades quer sejam de ordem social ou de trabalho, há necessidade deste profissional na regional. Jackson falou que depende de concurso público mas sempre que necessário solicita de outra regional o atendimento.

Outro ponto que debatemos foi a questão do SD (sistema de distritamento), a direção do sindicato tomou conhecimento que a empresa está realizando o SD. Questionamos a falta de pessoal e que isso vem prejudicando a saúde dos trabalhadores com a sobrecarga de trabalho e que diante da situação solicitamos um maior acompanhamento. Pedimos que nos seja enviado cronograma de execução do SD, que nos seja fornecido os critérios de implementação, nos forneçam os parâmetros que compõem o SD pois estes dados são de extrema importância visto que estes foram alterados e vem acarretando prejuízos aos trabalhadores. A representação da empresa informou que está iniciando com o cadastro de ruas e que providenciará a solicitação do sindicato, entretanto não tem controle sobre os parâmetros pois depende de Brasília.

A Direção do SINTECT/PB cumpriu o seu papel em buscar o diálogo para a solução de determinados problemas. Porém, existem outros problemas que devem e tem que serem resolvidos ou amenizados através da luta, da organização dos trabalhadores. Porque, nem a direção local, nem a direção nacional está preocupada com a sobrecarga de trabalho a que estão submetidos os trabalhadores Ecetistas. Precisamos exigir que a empresa realize concurso, pois, a própria SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) já autorizou a contratação de cerca de sete mil novos trabalhadores.

O governo Lula retirou a empresa da lista de privatização. No entanto, precisamos lembrar que não basta apenas sair do projeto de privatização., há escassez de contratações, e este déficit de pessoal resulta em atrasos nas entregas, acúmulo de cartas e prejuízos aos Correios e a população que aguarda o recebimento dos objetos postais. Os trabalhadores da área operacional, composta por carteiros, operadores de triagem, atendentes comerciais, motoristas e motociclistas, são os mais prejudicados pela falta de efetivo. Diariamente, enfrentam uma sobrecarga que compromete não apenas sua eficiência, mas também sua saúde e qualidade de vida.

Concurso público já!

Implantação imediata da entrega matutina!


Copyright © 2020 - SINTECT-PB