Notícias

SINTECT-PB SE REUNE COM CHEFE DO DESEO PARA DEBATER A SITUAÇÃO DA ANISTIA

Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o Secretário Geral do SINTECT-PB esteve reunido com a Comissão de Anistia da FENTECT e com Tiago Luiz da Silva, chefe do DESEO - Departamento de Desenvolvimento Organizacional. Levamos a ele o debate sobre a situação dos trabalhadores demitidos e a necessidade da implantação urgente do GTA – Grupo de Trabalho da Anistia, para encaminhar as demandas destes trabalhadores. Relatamos a situação de penúria que os trabalhadores vêm passando, citamos que a empresa, independente do gestor que passou, deve cumprir com o que anuncia, quando, em janeiro de 2023, o Marçal comunicou que todos os trabalhadores que pretendessem retornar deveriam preencher um formulário on-line e uma comissão analisaria cada caso.

Esta situação vem causando problemas à direção do movimento, pois, em seu Órgão oficial de comunicação, Primeira Hora, o então Presidente interino Heglehyschynton Valério Marçal, falava que os sindicatos deveriam ser procurados. Causaram uma falsa expectativa nos trabalhadores e um problema aos sindicatos. A ECT é responsável pelo que anuncia. Passados mais de um ano deste anúncio nada foi providenciado, apesar que vários trabalhadores terem protocolado pedido de retorno.

Quanto ao GTA, a FENTECT formalizou a comissão de anistia desde 24 de novembro do ano passado. Até a presente data o Presidente dos Correios, Sr. Fabiano Silva dos Santos, não assinou a portaria implementando a Comissão de Anistia.

Diante de toda essa situação não nos resta outra opção senão mobilizar os trabalhadores e organizar a luta, e ao mesmo tempo o sindicato irá tomar as medidas cabíveis.

Orientamos os trabalhadores que preencheram o formulário de retorno à empresa no período de 2015 a 2022 (PDIA), da base do SINTECT-PB, a procurar o sindicato através de nossa assessoria jurídica para tomarmos as ações necessárias.

Essa conta não é nossa e responsabilidade é dos Correios.


Copyright © 2020 - SINTECT-PB