O Ministro Evandro Valadão deu uma decisão favorável aos Correios, suspendendo temporariamente o recurso da FENTECT relacionado ao pagamento do Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC) para os trabalhadores dos Correios. A suspensão tem efeito até que outra ação, referente ao adicional de periculosidade, seja resolvida na Justiça Federal.
Essa decisão está errada, pois o processo em questão não trata do adicional de periculosidade, mas sim do AADC. Não há como compensar periculosidade com AADC, pois o TST já decidiu, de modo definitivo, que esses dois benefícios são diferentes e, por isso, podem ser recebidos juntos pelos trabalhadores.
Além disso, já existe um acordo entre os Correios e a FENTECT para continuar pagando o adicional de periculosidade. A decisão de suspender o processo do AADC não faz sentido, já que o acordo sobre o adicional de periculosidade foi feito previamente.
A assessoria jurídica da FENTECT está confiante, e pedimos a todos confiança no trabalho da assessoria jurídica da FENTECT, que está usando dos meios legais para restabelecer o curso normal do processo.