Notícias

Todo Apoio à Paralisação dos Bancários

O SINTECT-PB manifesta seu apoio à paralisação dos bancários a ser realizada no próximo dia 29 contra o fechamento de Agências anunciado pela direção do Banco do Brasil e contra a precarização das condições de trabalho em razão das demissões anunciadas por meio do programa de Demissão Voluntária lançado pelo Banco do Brasil. As agências do Banco do Brasil da Paraíba irão fechar para atendimento ao público nesta sexta-feira (29). Os atendimentos estarão suspensos por 24 horas, a partir da 00h até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021.
 Para mobilizar a paralisação, o funcionalismo do Banco do Brasil – bancários e bancárias, sindicalizados e não sindicalizados, está sendo convocado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba para participarem de uma plenária organizativa. A Paralisação de 24 Horas nas unidades do Banco do Brasil é contra o processo de reestruturação e desmonte da instituição financeira pública. Os trabalhadores bancários deliberaram pela paralisação diante das medidas impostas unilateralmente pela direção do Banco do Brasil, que vai fechar mais de 350 agências no Brasil, acabar com a função de caixa executivo e demitir cinco mil funcionários, através de um plano de demissão voluntária.
O SINTECT-PB apoia a paralisação dos trabalhadores bancários e se une a todos os que enfrentam os ataques do Governo Federal às empresas públicas, a exemplo do Banco do Brasil, Correios, CBTU e outras estatais. Somos contra as privatizações do Governo Bolsonaro, porque sabemos que elas aprofundam o desemprego no país e precarizam a prestação dos serviços que deixariam de ser exercidos pelas empresas públicas e estatais e passariam a ser prestados com base no lucro e na exclusão social.


Copyright © 2020 - SINTECT-PB